Provedoria

Por: Luiz Angelo Budoia
Provedor – Presidente

Aos 76 anos de sua fundação (11.12.1935) e com 63 anos de funcionamento (09.07.1948) a Santa Casa de Cafelândia continua investindo em construção, reformas e aquisição de equipamentos.

Somos referencia na região e no Estado no atendimento Auditivo, com mais de 25.000 prontuários de pacientes atendidos com eficiência e dedicação, sendo que quase a sua totalidade protetizados ou seja com aparelhos entregues de ultima geração. (aparelhos estes, fornecido gratuitamente pelo governo)

Em oftalmologia também somos referência na região com todos os procedimentos oftalmológicos, cirurgia de cataratas, pterígio, laser, etc.

Somos eferência na região no Programa Pro Santa Casa instituído pelo Governo Estadual, atendendo os municípios de Lins, Promissão, Guaiçara, Sabino, Pongai, Uru, Getulina e Cafelândia, nas especialidades de Pneumologia, Cardiologia, Ortopedia, Dermatologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Endocrinologia, Cirurgia Geral, com exames de oftalmologia diversos, espirometria, ecocardiograma, testes ergométricos, eletrocardiograma, endoscopia, ultrassom diversos, biopsia, ressonância magnética, fisioterapia, pequena cirurgia, mamografia, eletroencefalograma, e muitos outros.

Desde 2005 quando assumimos a Santa Casa, foram construídos mais de 1.700 metros quadrados de salas, quartos, apartamentos, lavanderia, oficina, arquivos, necrotério, deposito para lixo contaminado, refeitório, vestiários, sala de descanso, banheiros, salas para o setor de oftalmologia, prédio para o setor auditivo, pronto socorro, garagens, abrigo para instalação do ar medicinal, caixas d′água, reformas e adaptações na cozinha, lavanderia, rouparia, quartos, pronto socorro, centro cirúrgico, no prédio do ambulatório de especialidades, descanso dos motoristas, fisioterapia, terapia ocupacional, almoxarifado e outros.

Aquisições de muitos equipamentos modernos, para o centro cirúrgico, pronto socorro, enfermagem e todos os setores da entidade.

Aquisição de mais de 45 computadores e implantação de sistema de gerenciamento hospitalar, modernizando assim todo o hospital.

Outros projetos que também ganharam destaque foram, a troca do transformador e de toda a parte elétrica, bem como a aquisição de um gerador com capacidade para manter toda a estrutura elétrica da entidade, por 4 horas sem falta de energia, para garantia do bom atendimento aos pacientes.

Aproveito a oportunidade para agradecer o voto de confiança de todos os que acreditaram, desde o inicio de nossa gestão em Janeiro de 2005, até a presente data, que com coragem e dedicação, alcançamos as metas almejadas.

&Etilde;; com muito trabalho, e muita honra que digo a todos do meu orgulho em participar da historia desta Instituição, cumprindo assim com os ensinamentos de meus pais que, era o de fazer o melhor em prol das pessoas, principalmente aquelas mais necessitadas

Obrigado Grande Arquiteto do Universo, DEUS todo poderoso, por ter me dado esta maravilhosa oportunidade de servir o próximo.